O Prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans esteve reunido hoje, 18, de setembro,com o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, e conseguiu impedir o fechamento do acesso da Estação, previsto pela Supervia para ser realizado no dia 22 de setembro. O acesso fica localizado em frente ao Terminal Rodoviário e a Igreja N. S. a Conceição e é o único acesso utilizado pelos cadeirantes.
“Estou tentando resolver esta situação há uma semana, desde que soubemos da decisão através dos cartazes. Hoje consegui conversar com o Carlos José Cunha, presidente da SuperVia, e reverter a situação. Minha maior preocupação era com os cadeirantes e com os idosos que fazem uso da passarela, por ser uma estrutura em rampa, favorecendo a locomoção dessas pessoas. Esperamos que essa seja uma decisão definitiva por parte da Empresa porque não vamos aceitar que a população seja tratada desta maneira”, frisou Calazans.
Vale ressaltar que a empresa colocou cartazes nos acessos informando apenas o dia do fechamento, não esclarecendo o motivo pelo qual teriam tomado tão drástica decisão. A única informação foi que o acesso à Estação só poderia ser feito através das bilheterias que funcionam em frente ao Calçadão da Av. Mirandela e a Praça do Chafariz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário