domingo, 25 de janeiro de 2015

Nova Iguaçu recebe o festival de musica eletrônica ''Beco Festival''

                                                          (Foto: Hudson Silva / Jornal Conexão News)

Hoje em Nova Iguaçu foi realizado o ''Beco Festival''o evento de musica eletrônica que reuniu jovens de todos os municípios, a rua Gaspar Soares se torno o beco badalado, se apresentaram no palco os grupos Music Ação, Laranja Mecânica, Guetto, Bang Bang, Bazinga! e Wobble, os festivais começaram as 12h ás 21 horas e o evento tem uma realização de !Átame e entretere e o apoio da Secretaria de Cultura e Smirnoff. O Beco Festival é muito mais que um Festival: é uma republica independente de Musica.

                                                          ( Foto: Hudson Silva/ Jornal Conexão News)

                                                                                  (Foto: Hudson Silva / Jornal Conexão News)

                                                            

                                                                                 (Foto: Hudson Silva / Jornal Conexão News)



                                                                                (Foto: Hudson Silva / Jornal Conexão News)
                                                                                   


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Manifestações na Baixada já tem Datas Marcadas

                                                                      ( Foto: internet )

As manifestações já tem data marcada na baixada fluminense, as revindicação e contra o aumento das passagens em Nova Iguaçu e Caxias, em Nova iguaçu o ato esta sendo Organizado pela, Comissão de Divulgação pra Barrar o Aumento das passagem, e tem com objetivo chamar a população pra ir as ruas. a pagina do evento esta nas redes sociais.

 Clique nos nomes dos municípios e veja os eventos na rede social: 

Nova iguaçu

Duque de caxias

sábado, 10 de janeiro de 2015

Manifestação no rio terminou com confronto

                                                               ( Foto: Matias Maxx / VICE)

Ontem foi realizada a segunda manifestação no centro do rio contra o aumento das passagens.

 Por volta das 17h os manifestantes começaram e se grupar na câmara dos vereadores e marcharam pelas as ruas do centro do rio sobre escolta da tropa de choque. Os manifestantes seguram pela Avenida presidente vargas ate chegar na central do brasil aonde foi ocupada de forma pacifica, logo após todos que ocupavam a central do brasil foram saindo em direção a Presidente vargas e caminhando a Cinelândia passando pela a uruguaiana. 
Latas de lixo foram incendiadas e a tropa de choque começo a efetuar prisões e lançar bombas. Duas pessoas foram de detidas pela PM, entre ela uma menina com o nome de thamires aonde nosso cinegrafista flagrou o momento da sua prisão, outro foi o jovem chamado Thiago, segundo informações eles foram conduzidos para a 17°DP, em São Cristovão. 


                                                                 (Foto:Matias Maxx / VICE)
                          
                     Manifestantes na escaria da Câmara dos vereadores 

Assista o vídeo da Manifestação:

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bebê sequestrado e encontrado

                                                                          Foto: Reprodução

O bebê de seis meses, Yasmin Vitória Guadalupe de Oliveira, sequestrado no dia 1 de janeiro, foi encontrado por moradores do bairro Ferroviário, em Japeri, na Baixada Fluminense. Segundo eles, a suspeita passou a noite de ontem para hoje na casa de Fernanda Alves, de 28 anos. Após uma reportagem na televisão, uma vizinha de Fernanda teria reconhecido a criança e, na mesma hora, as duas obrigaram a ex-cunhada de Ana Gleice, mãe da criança, a se apresentar na 63ª DP (Japeri).


Na manhã desta quinta-feira, a mãe revelou que suspeitava da ex-cunhada, menor de idade. A jovem e a criança foram encaminhadas para a 58ª DP (Posse).
Segundo relatos da mãe, o sequestro aconteceu quando ela estava com sua filha em uma praça e a deixou por alguns minutos com a ex-cunhada para ir ao banheiro.
Fonte: Jornal Extra 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

158 vítimas seguem internadas no Hospital da Posse

                                                                    Cléber Júnior / Extra
Das 158 pessoas que deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), no bairro da Posse, na noite desta segunda-feira, vítimas de colisão entre dois trens da SuperVia no município de Mesquita, sete deles permanecem internadas na manhã desta terça-feira. De acordo com o (HGNI), as vítimas estão sendo submetidas a novos exames, mas todas apresentam quadro de saúde estável. Ao todo, até as 12h, foram confirmadas 229 vítimas no acidente, somando os feridos levados para o Hospital da Posse com os que foram levados para hospitais estaduais da Região Metropolitana.

A madrugada desta terça-feira foi de intensa movimentação no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, na Baixada Fluminense, unidade que recebeu maior parte das vítimas do acidente entre dois trens da SuperVia na estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na noite de segunda-feira. Passageiros que estavam na composição que seguia para Japeri e colidiu na traseira de outra disseram que o trem apresentava problemas desde a saída da garagem da Central do Brasil.
O passageiro Alessandro Firmino Conceição deixa o Hospital de Nova Iguaçu com a perna direita fraturada após a colisão entre os trens na estação Presidente Juscelino
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Fonte: ODIA

trens se chocam na estação Presidente Jucelino

                                                             Foto: Cléber Junior / Extra

Dois trens se chocaram de frente na estação ferroviária Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu às 20h20m desta segunda-feira, de acordo com a SuperVia. Por conta da colisão, a circulação no ramal Japeri foi interrompida, mas equipes trabalham para liberar o trecho, cujo tráfego inicia às 4h25 da manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram retiradas das ferragens 69 pessoas feridas sem gravidade e levadas para atendimento nos hospitais da Posse, Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes. Passageiros, no entanto, relataram que havia pessoas presas entre os trens e a plataforma.
De acordo com o consultor de projetos Daniel Ávila, de 27 anos, por causa do impacto, algumas pessoas ficaram feridas. Com o susto, outras desmaiaram. Daniel conta que teve arranhões no braço e no rosto.
— Estávamos na composição indo para Japeri e, desde Deodoro, o trem estava bem lento. Ficou meia hora parado em Nilópolis e depois seguiu, bem devagar. Quando estava chegando a Juscelino, chocou-se com o outro. Abriram as portas e tivemos que pular. Disseram que o maquinista saltou antes de se chocar. Algumas pessoas ficaram muito nervosas e desmaiaram.
Por volta de 22h30, o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, chegou ao local do acidente para acompanhar o trabalho das equipes de resgate.