terça-feira, 6 de janeiro de 2015

trens se chocam na estação Presidente Jucelino

                                                             Foto: Cléber Junior / Extra

Dois trens se chocaram de frente na estação ferroviária Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu às 20h20m desta segunda-feira, de acordo com a SuperVia. Por conta da colisão, a circulação no ramal Japeri foi interrompida, mas equipes trabalham para liberar o trecho, cujo tráfego inicia às 4h25 da manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram retiradas das ferragens 69 pessoas feridas sem gravidade e levadas para atendimento nos hospitais da Posse, Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes. Passageiros, no entanto, relataram que havia pessoas presas entre os trens e a plataforma.
De acordo com o consultor de projetos Daniel Ávila, de 27 anos, por causa do impacto, algumas pessoas ficaram feridas. Com o susto, outras desmaiaram. Daniel conta que teve arranhões no braço e no rosto.
— Estávamos na composição indo para Japeri e, desde Deodoro, o trem estava bem lento. Ficou meia hora parado em Nilópolis e depois seguiu, bem devagar. Quando estava chegando a Juscelino, chocou-se com o outro. Abriram as portas e tivemos que pular. Disseram que o maquinista saltou antes de se chocar. Algumas pessoas ficaram muito nervosas e desmaiaram.
Por volta de 22h30, o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, chegou ao local do acidente para acompanhar o trabalho das equipes de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário